08/09/2019 às 12:18 Memorias Afetivas Festas Infantis

Memórias Afetivas, a galera do prédio....

1510
3min de leitura

Esse blog vai ter o caráter de contar histórias ou de trazer assuntos relevantes que vocês possam gostar. Vou começar com uma história praticamente pessoal. Os trabalhos vocês podem ver no ícone: galerias. Se estiver por aqui, peço que sente e leia com atenção....rs...

Quem me conhece ou acompanha meu trabalho já deve ter lido isso várias vezes: fotografia é vida. Quando meu pai faleceu organizei todas as fotos da casa da minha mãe, deram mais de 1500, que não parece muito nesses tempos digitais, mas se considerarmos que meus pais nasceram na década de 40, é um número considerável.

Meu pai adorava uma foto, estava pegando gosto pela internet, não era machista, fez de tudo para minha mãe aprender a dirigir e enquanto eu não fiz isso; não teve sossego. Quando fui para o colegial fazer Magistério, ele queria que eu fizesse Processamento de Dados, dizia: isso vai ser o futuro. Se ele estivesse nesse plano agora, aposto que ia adorar todas essas mudanças que estão acontecendo para acabar com vários preconceitos. 

Minha mãe mora no mesmo condomínio desde 1982 e por lá ainda estão muitas famílias desde essa época. Muitas crianças nasceram por lá e nós ainda temos o privilégio de conviver com todos eles. Cada qual no seu apartamento com suas vidas, mas quando precisa, tudo vira uma grande família.

Meu pai adorava crianças e elas o adoravam também. Bem no final da vida, muito debilitado, mal conseguia ficar de pé, eu o pegava de quatro, no chão da sala, com o neto, meu afilhado, nas costas, servindo de cavalinho do menino.....rs...... Lágrimas me vêm aos olhos quando lembro dessa cena, mas vamos falar de coisas felizes.

Bem recentemente tive a alegria de fotografar a festa de uma dessas famílias do prédio. Janaina nasceu lá, eu me lembro quando ela chegou, já era adolescente. Cresceu, estudou e bateu asas. Foi para os EUA e lá construiu uma nova família, com o John. 

Tiveram a Ana Luiza e vieram comemorar o primeiro ano da pequena aqui, no Brasil, com a família de sangue e a família do prédio. Foi bem emocionante. Ela conseguiu reunir várias avós, tias..... Ana Luiza tem uma família gigante por aqui, se quiser assim considerar. 

Aqui temos a família biológica e seus agregados, os amigos de infância da Jana, as amigas de escola e faculdade e a família do prédio.

Foi uma festa  tão recheada de amor que mais uma vez lágrimas me vêm aos olhos quando lembro desse dia tão recente. Ana Luiza é uma graça de bebê, o pai John, um americano que faz questão de ser simpático e se esforça para falar a nossa língua para que todos se sintam acolhidos....a madrinha, a tia, os avós da Ana.....sem palavras para agradecer por tanta generosidade.

Aqui, a turma que falei anteriormente: os nascidos no prédio. Geórgia, Rita, Janaína e Diego. Não posso deixar de citar o Luis Paulo, um dos queridos do meu pai, que de tão legal e boa gente que era, Papai do Céu quis a companhia dele mais cedo, nada bobo.....a gente sente saudades, mas aceita.

Tem uma história muito legal. Éramos quase adolescentes e a mãe da Geórgia, se encontrava com o pessoal à tarde para bater um papo e a deixava dormindo no berço. Toda hora, como mãe preocupada, pedia que algum de nós fosse dar uma olhadinha, para ver se estava tudo bem. Tinha uma disputa para isso. Não que fôssemos crianças muito prestativas, mas ela dizia para quem fosse: pega bala! Porque a mãe da Geórgia tinha um baleiro enorme na sala que era tipo um sefie service de guloseimas. 

Essa festa está cheia de memórias afetivas e ainda bem que me chamaram para fotografar porque são essas fotos que vão perpetuar tanta alegria. Vou enviar o link desse texto para todos e tenho a certeza de que esse dia ainda vai ser comentado por muitos e muitos anos.

Quando digo: fotografe seu evento, não deixe sua festa infantil sem um registro, contrate um profissional. É disso que estou falando. Não deixe de fazer isso, com certeza de que vai receber um material de qualidade e bem feito. Por favor, contrate um fotógrafo profissional....ahahahaha.

Beijos!

08 Set 2019

Memórias Afetivas, a galera do prédio....

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

familia festa infantil festas infantis historias de familia memorias afeticas

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2019

Falando sobre Festas Infantis

22 de Abr de 2020

Festa de Irmãos

04 de Mar de 2021

Acompanhamento de Gestantes, Ensaio Gestante e Projeto 24/48 horas (fotos na maternidade)

Logo do Whatsapp