01/09/2019 às 15:27 Festas Infantis

Falando sobre Festas Infantis

1136
2min de leitura

Para comemorar o lançamento do meu novo site, resolvi escrever um artigo sobre um assunto que conheço bem: cobertura fotográfica de festa infantil. 

Durante muito tempo, o trabalho de fotografia em festas infantis foi visto como o "patinho feio" da fotografia. Percebo que, de algum tempo para cá, em virtude das grandes produções, isso já não acontece mais. 

Eu, pelo meu lado, aprecio uma grande decoração, mas curto do mesmo jeito aquela festa caseira, toda planejada e executada pela mãe, até porque cada família tem um estilo e eu respeito demais isto. Estou lá para registrar todos os momentos que são importantes naquele dia. 

Fotografar uma festa infantil é bem mais do que apenas saber "bater" algumas fotinhos O trabalho exige planejamento, conhecimento, prática, disposição e muita responsabilidade. afinal, tudo o que é preparado, não dá para repetir depois em outro momento se algo der errado, por exemplo, se o fotógrafo não tiver um backup de equipamento e um deles falhar.

As fotos de um evento que foi planejado por meses, precisam reportar tudo que aconteceu.  

Todo mundo começa por algum lugar e acredito muito que o mercado tem oportunidades para todos, mas ao procurar um fotógrafo para realizar um evento alguns aspectos devem ser levados em consideração como: seguro do equipamento, manutenção, backup dos trabalhos e o mais importante, equipamento reserva. Geralmente os fotógrafos iniciantes começam pelas festas infantis por julgar que seja um trabalho mais simples. Não é bem assim.   

Cada vez mais percebo o aumento de fotógrafos infantis no mercado oferecendo serviços por preços bem abaixo da média dos profissionais experientes com os quais me relaciono. 

Você sabe que quando vou para sua festa, seja infantil ou não, eu tenho no mínimo 2 de tudo? 2 câmeras, 2 lentes, 2 flashes, 4 baterias, 4 jogos de pilhas e pelo menos uns 4 cartões de memória. Sabe porque esse "exagero"? Porque tudo pode parar, ou como dizem: dar pau.  

Já estive em trabalhos que a câmera parou, a lente travou, o cartão não respondia e deixei o flash cair, mas minhas clientes nem perceberam nada e o trabalho foi entregue com muita qualidade porque eu como empresa, sou muito responsável. 

Tudo isso porque eu planejo, organizo e me responsabilizo pela sua festa infantil ou outro evento.

Você, cliente, já teve a curiosidade de perguntar ao "profissional" se ele tem equipamento reserva? Se o equipamento reserva é do mesmo nível do principal?  

Durante as horas que antecederem e sucederem sua festa infantil, nada vai me tirar do foco do seu evento.  Estarei preparada para isso, acredite! 

Agora que você já leu tudo isso, corre lá na minha galeria de festas infantis e divirta-se com minhas fotos! Me chame para fotografar a sua, você vai amar!!!! 

Beijos!

Mesa Decorada: @farfallaarte

01 Set 2019

Falando sobre Festas Infantis

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

decoração eventos festa infantil festas infantis

Quem viu também curtiu

08 de Set de 2019

Memórias Afetivas, a galera do prédio....

22 de Abr de 2020

Festa de Irmãos

22 de Abr de 2020

Acompanhamento de Bebês - Noah e Carolina

Logo do Whatsapp